5 dicas para escolher móveis para o ambiente de trabalho

Coloque em prática nossas dicas para acertar na hora de escolher móveis para sua empresa.

A escolha de móveis para uma empresa deve levar em conta funcionalidade, ergonomia e praticidade. Acompanhe nossas dicas e veja como tornar o ambiente corporativo mais agradável e produtivo.

Dica 1 – Ergonomia deve estar em primeiro lugar

O estudo da ergonomia procura encontrar soluções objetivas para lidar com a relação entre o homem e o seu meio de ação. Para isso, ela leva muito em consideração a organização metódica do trabalho a partir das proporções. Falamos aqui tanto das proporções do corpo humano, eixo básico de todo estudo na área, quanto às proporções do espaço que ele utiliza ao se movimentar ao longo de um dia de trabalho.

Dica 2 – Conforto visual é sinônimo de produtividade

Conforto no ambiente de trabalho não pode estar só atrelado à anatomia do móvel. É preciso que as pessoas disponham de um lugar sem muita informação. Então, cuidado com a poluição visual.

Dica 3 – Móveis diferentes causam estranheza

Otimizar e reciclar é importante, mas cuidado para não utilizar móveis errados no espaço, só para reaproveitar o que já existe. Invista em um bom projeto que apresente uniformidade.

Dica 4 – Para cada mesa, uma cadeira ideal

Existem inúmeros modelos de mobiliário no mercado, especialmente quando falamos em mesas e cadeiras. Tenha certeza na escolha do mobiliário correto para as suas necessidades diárias, como o tamanho das mesas e tipo de cadeira. Cadeiras-diretor ou cadeiras-secretária não têm esse nome à toa: o design da cadeira foi desenvolvido para se ajustar às demandas da função de cada profissional.

Dica 5 – Praticidade é aliada da produtividade

Ao distribuir o mobiliário, leve em conta se as atividades desenvolvidas ali serão estáticas ou dinâmicas. Ou seja, se a rotina na estação de trabalho envolve funções predominantemente paradas ou em movimento. Isso porque a seleção do mobiliário precisa levar em conta a noção de alcance (a gavetas, arquivos, armários, impressoras, etc.), reduzindo esforços e tornando a atividade o mais prática possível.

Gostou das dicas? Então acompanhe nosso blog, aqui você vai encontrar muitas informações relacionadas à mobiliário corporativo.

5 dicas para escolher móveis para o ambiente de trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *