Como ter um espaço dedicado para o trabalho “home office”? Confira as dicas da John Richard.

O modelo de trabalho home office, tradução literal para escritório em casa, é cada vez mais utilizado por pequenas e grandes empresas. Esse formato de trabalho apresenta algumas facilidades e vantagens tanto para empresas quanto para profissionais contratados.

A proposta inicial das empresas que optam por manter profissionais trabalhando em home office é o aumento da produtividade e, consequentemente, a redução de custos. Profissionais e empresas que escolhem o home office como opção de trabalho, encontram algumas vantagens como flexibilidade de horários, aumento da qualidade de vida. Por exemplo, deixam de existir desconfortos de deslocamentos até a empresa proporcionando, inclusive, economia de tempo.

Trabalhar remotamente requer atenção para alguns pontos importantes, principalmente por parte do colaborador. Além da organização e do planejamento das atividades diárias, o ambiente precisa ter o conforto e as condições adequadas de modo que haja o mínimo de interferências como barulhos e distrações. Assim como também é importante se atentar para o espaço em si, dedicando atenção para a escolha de móveis adequados, por exemplo.

Por ser um trabalho no modelo home office, a escolha dos móveis também faz parte de um dos pontos para ter um espaço dedicado ao trabalho: móveis confortáveis e ergonômicos para propiciam um ambiente de trabalho adequado para as atividades de trabalho.

Uma vez que está estabelecido que a empresa vai manter um colaborador trabalhando de casa, algumas vantagens contribuem para que o funcionário utilize móveis adequados sem que ele tenha que disponibilizar recursos para isso. Ou seja, se por um lado a empresa economiza com custos de deslocamento, por outro lado ela investe na qualidade do ambiente de trabalho do seu funcionário. Como por exemplo, ao invés optar pela compra de móveis, a empresa tem outra opção, que é o aluguel de móveis.

Nesses casos, são entregues móveis de qualidade adequados para o espaço de trabalho do funcionário. Essa é uma solução prática e eficiente, proporcionando ganhos para as duas partes.

Benefícios de alugar móveis para home office

A John Richard aluga móveis para escritórios e tem entre os seus diferenciais a disponibilidade de pronta entrega dos móveis, assistência técnica permanente e garantia de reposição imediata do mobiliário.

Os móveis da John Richard estão de acordo com as normas do Ministério do Trabalho e da ABNT. Essa é uma solução viável tanto para contratações temporárias como para projetos mais extensos.

Como ter um espaço dedicado para o trabalho “home office”? Confira as dicas da John Richard.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *