Vantagens da locação de móveis a longo prazo.

Está em dúvida entre a locação de móveis ou a compra? As empresas mudam cada vez mais rápido. Estratégias e estruturas são continuamente revistas. Por que optar por um mobiliário que não acompanha mudanças?

Um escritório apoiado em móveis alugados viabiliza um ambiente de trabalho flexível, que acompanha o crescimento do negócio, redução de departamentos, migrações e outras diversas movimentações do universo corporativo.

A locação de móveis é como ter seu mobiliário na nuvem, o conceito transformador de furniture as a service representa um mobiliário contratado sob demanda, entregue quando solicitado e retirado quando não é mais necessário.

Ao invés de comprar mesas, cadeiras e armários, assumindo a depreciação dos móveis e imobilizando capital, a empresa tem no aluguel de mobiliário uma solução que otimiza a gestão de ativos e inclui as vantagens do serviço de locação - entrega, manutenção, etc.

Por mais que um escritório sempre precise de mobiliário, a demanda pode variar. Por exemplo, a quantidade de posições de trabalho, salas de reunião e espaços coletivos pode oscilar com a evolução do negócio e/ou necessidades pontuais.

A locação de móveis permite modificações rápidas. Dessa forma, a empresa tem flexibilidade para mudar a estrutura, sem arcar com os custos escondidos da posse e tampouco com espaços ocupados por móveis em desuso.

Especificamente a área de inovação encontra muitos benefícios no aluguel de mobiliário. Criar um ambiente inspirador e que atenda diversas demandas é um desafio. O espaço precisa reinventar-se na velocidade da inovação, o que é fácil e prático com o aluguel de móveis.

Vantagens da locação de móveis a longo prazo.

Na compra, os itens são incluídos ao CAPEX (despesas de capital), exigem alto investimento, manutenção e não são flexíveis às mudanças. Se a necessidade de estações de trabalho oscilar, a empresa necessita de nova compra ou tem seu capital preso em itens em desuso.

No aluguel, os móveis são OPEX (despesas operacionais), sendo 100% dedutível do imposto de renda, têm pagamento alinhado à demanda e ao uso e manutenção inclusa. Mobiliário que acompanha as mudanças corporativas e capital livre para ser investido no seu core business.

Logo, o outsourcing de mobiliário - aluguel de móveis a longo prazo - é uma alternativa a compra para quem busca uma solução que assegure móveis sempre adequados ao uso, elasticidade para mudar com agilidade e as vantagens de um serviço especializado.

A locação de móveis também é uma decisão financeira inteligente. O baixo investimento por posição de trabalho permite uma gestão de ativos enxuta e completa, pois todo o ciclo do mobiliário é responsabilidade da John Richard.

Alugue móveis a longo prazo e mude sempre que quiser.
Atendimento Offline
Loading...