Case Creditas

Mobiliário como Serviço: da necessidade até não precisar mais

Foto: 99 Jobs

O crescimento de uma empresa está totalmente ligado com a chegada de novos colaboradores no time, certo? E quando uma empresa realiza contratações em massa é preciso estar preparado para acomodar aqueles novos talentos de uma maneira única. Mas, já pensou em lidar com a chegada de vários grupos com 80 ou até 100 novas pessoas? Foi o que aconteceu, várias vezes e em um curto espaço de tempo com a Creditas. Confira como foi essa experiência ímpar para nós, que auxiliamos na construção de novos espaços de trabalho.

A Creditas é a principal plataforma 100% digital da América Latina que usa tecnologia proprietária para viabilizar, por meio do crédito com garantia, novas conquistas aos seus clientes. Integra os Empréstimos com Garantia de Imóvel, de Veículo e Consignado Privado. A empresa tem uma das menores taxas de juros e revolucionou o mercado de crédito do País. E esse reconhecimento exigiu a contratação de muitas pessoas em pouco tempo. “Quando eu entrei na Creditas, tínhamos 1000 funcionários, mas hoje temos cerca de 700 colaboradores a mais. Para receber essas pessoas, as plantas precisavam ser redesenhas com agilidade, pois eram dezenas de colaboradores entrando em períodos aproximados de 15 dias”, disse a Facilities Daiane de Almeida.

“Eram diferentes áreas que iriam receber essas novas pessoas, por exemplo, um time que tinha 10 pessoas iria receber outras 5 na semana que vem, então era preciso uma comunicação muito intensa com todo mundo para poder alinhar os espaços da melhor forma”, conta Daiane.

O onboarding - processo de integração de novos colaboradores - ocorreu de forma muito rápida, já que a Creditas precisava de uma solução temporária para aquele momento. “Em uma experiência anterior, já havia tido o insight da locação de móveis. As contratações sempre ocorriam em grande escala e a ideia de montar escritórios temporários sempre foi uma alternativa que funcionou”, relatou.

Segundo ela, nós fomos fundamentais com o mobiliário como serviço ao entregar o combinado e com agilidade. “Como eram muitas pessoas a todo momento, era preciso olhar para planta antes de colocar as mesas, respeitando as normas. Ainda assim, a quantidade de pessoas era tão grande que tivemos que desmontar algumas salas para realizar a montagem de estações de trabalho, até termos alguns andares novos”, declarou.

Esses andares estavam completamente vazios, sem estrutura alguma, o que foi uma missão para nós, que entregamos um escritório estruturado, até uma copa. “A John Richard foi responsável pela montagem das salas de reuniões, copa e áreas colaborativas. Tudo foi entregue em um espaço temporário e de forma ágil e efetiva.”

Quando questionamos sobre situações no decorrer do uso dos móveis, Daiane lembrou de uma situação específica: “Nossos colaboradores estavam com dificuldade para utilizar as cadeiras e a John Richard enviou uma equipe especializada para orientá-los como regular as cadeiras corretamente.”

Ao todo, nós mobiliamos dois andares com mais de 400 posições de trabalho - mesas e cadeiras ergonômicas -, além de 3 salas de reuniões e espaços colaborativos e copa.

O crescimento da Creditas ocorreu em uma curva muito intensa e, segundo a Facilities, um dos grandes motivos para que a nossa parceria fosse tão boa, foi a segurança que passamos para eles. “A facilidade no tratamento foi algo essencial lidando com vocês, porque sei que se eu precisar de algo relacionado a John Richard, será fácil conversar. A Ivone, que é muito especial para nós, chegou até a desenhar a planta do escritório, então essa simplicidade de contato e racionamento nos ajudou muito no dia a dia”.

A Creditas já tinha planos de devolver todo o mobiliário antes da pandemia, pois já havia um plano definido de espaço fixo de trabalho que estava quase pronto, por isso, quando o trabalho remoto começou, a Creditas apenas adiantou o processo de devolução de todo o mobiliário que havia alugado conosco. “Vocês agiram de uma de forma muito rápida, trazendo possibilidades e flexibilidade para nós. Outra coisa que podemos considerar foi a devolução do mobiliário, que foi muito fácil. A equipe da John Richard é muito rápida, profissional e organizada. Não seguimos com o aluguel de móveis porque as cadeiras, que já tínhamos na Creditas, eram suficientes para os funcionários que solicitaram para o home office”.

E se a Creditas tivesse comprado esses móveis? “Parte dos móveis eram da Creditas e fica fácil comparar. Seria ainda mais insano, pois tivemos uma logística rápida, mas caso tivéssemos comprado isso teria que ser ainda mais ágil. Íamos ter que mobilizar mais uma equipe de obra para desmontar todo esse patrimônio.

Daiane trouxe uma visão de tendência de mercado. “Estamos caminhando para um momento de vida onde tudo será um serviço, teremos menos bens. Quando transferimos para um escritório, porque não ter um mobiliário como serviço e não como bem? Essa é uma necessidade que cresce cada vez mais, além do custo, que já facilita muito a vida das pessoas que trabalham com orçamento dentro de qualquer empresa. Muitas vezes a empresa não quer disponibilizar determinado valor e ter essa alternativa do aluguel facilita em relação a tudo”, revelou.

Nós agradecemos a Creditas pela oportunidade de tê-los como clientes e poder prestar nosso serviço completo, acompanhando seu crescimento de acordo com as suas necessidades, até não ser mais necessário. “A John Richard é ágil em todos os sentidos: cuidadosa com o cliente, preocupada para resolver as situações e humana, em uma era cada vez mais digital, a valorização do contato com o cliente é um diferencial”, finalizou a Facilities.

Entregar o combinado e mudar com você, independente do momento que a sua empresa vive, faz parte da nossa missão diária. O móvel ideal para o seu colaborador, com a solução de mobiliário como serviço.

Atendimento Digital John Richard

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