Case Wintershall Dea

Do coworking para a inauguração de um escritório e de repente, adaptação ao home office

A Wintershall Dea ficou seis meses em um novo escritório e com a quarentena, adotou o trabalho remoto. E nós, da John Richard, entramos em cena, mobiliando 50% dos talentos em home office.

A Wintershall Dea é uma empresa de exportação de óleo e gás que já teve operações no Brasil há 10 anos. Nos últimos anos, adquiriu 7 blocos - áreas com potencial para descoberta de acumulação de óleo e gás - e possui interesse em desenvolver esse espaço no país.

A empresa trabalhava dentro de uma estrutura de coworking e a Facilites Luciana Pereira chegou no time para mudar esse cenário: inaugurar um escritório da empresa no Brasil e cuidar do setor de Office Manager. Em outubro de 2019, a Wintershall Dea inaugurou um escritório no Rio de Janeiro, porém, após seis meses começou o isolamento social.

“Trabalhar em casa envolve uma adaptação, afinal de contas não estávamos acostumados e às vezes nem tínhamos um cantinho específico para isso. Entregamos aos colaboradores a solução da John Richard para que eles tivessem tranquilidade, junto com um plano de comunicação voltado a área de saúde e segurança para apoiá-los neste momento”, disse Luciana.

Antes de adotar a nossa solução, a Facilites relatou que houve uma pesquisa de campo. “Fizemos esse questionário para entender como estava a segurança dos colaboradores, o que estava faltando para eles desenvolverem melhor o trabalho remoto e como estava a ergonomia. Este trabalho foi desenvolvido de uma maneira muito forte desde que fomos para casa, já que no escritório tínhamos tudo novo e projetado para o melhor conforto e ergonomia dos colaboradores”, declarou.

Ao todo, foram 12 cadeiras enviadas para os colaboradores, um número equivalente a 50% de todos os funcionários do escritório da Wintershall Dea. O momento também se tornou uma oportunidade para a implementação de uma Política de Home Office da empresa. “O nosso escritório, no futuro, vai ter um modelo híbrido, vamos para lá apenas duas vezes na semana e a estrutura de home office vai permanecer, tudo para que a gente tenha mais tempo em estar com a família e melhor qualidade de vida”.

Ergonomia, produtividade e home office

Para a Facilites, a produtividade do colaborador estava abalada pela situação atípica que estamos passando. “A solução da John Richard foi importante porque os funcionários precisavam de conforto para trabalhar. Quando estamos em um ambiente distinto, sem as ferramentas adequadas, perdemos a concentração e consequentemente a produtividade, e este segundo é o que mais precisamos. A Wintershall Dea sempre está preocupada com a saúde física e mental dos seus talentos e não tínhamos como não fazer nada. Passaram-se três meses desde que saímos do escritório, sem previsão de retorno, e vocês conseguiram solucionar nosso problema para aquele momento”, contou.

A solução de mobiliário como serviço otimizou o tempo de Luciana. “Precisaríamos pensar em uma logística para colocar a cadeira nos carros ou contratar uma transportadora para fazer isso, além de deslocar o funcionário para ir até o escritório que estava fechado. A John Richard apenas recebeu os endereços e fez todo esse trâmite. Estive em contato com outros profissionais da área que adotaram outras formas para esse momento e eu vi situações que só de imaginar já fico com dor de cabeça”.

A Facilites disse que, diante do cenário que estávamos vivendo, pensou diretamente na nossa solução. “Confesso que eu nem fiz outras cotações ou orçamentos, fui direto na John Richard. Eu tinha que ser rápida, entregar uma experiência e, por conhecer o trabalho de vocês, vi que era a solução que precisava. Por isso, não fiquei procurando no mercado, afinal, vocês iriam nos atender da melhor forma”, revelou.

Na casa dos colaboradores, o mobiliário teve um feedback muito positivo. “Tivemos diversas manifestações que demonstram isso, o fato de haver um segundo pedido diz tudo, porque começaram a comentar sobre as cadeiras e chegou um momento que todos queriam a mesma solução, isso incluindo diretores”, contou Luciana.

Um dos nossos reconhecimentos aos Indicados Infra FM 2020 partiu de Luciana. “A solução que vocês trouxeram para esse momento foi inovadora, vocês correram atrás de algo para atender a demanda do momento e se encaixou perfeitamente a realidade. Já tinha conhecimento da logística, do atendimento e que conseguem trazer uma experiência boa para o cliente”, finalizou.

É uma honra contar histórias como esta. Sabemos que o home office é muito mais do que um notebook, por isso mobiliamos com alma o trabalho remoto dos colaboradores, transformando espaços e encontrando sempre a melhor solução.

Atendimento Digital John Richard

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